5 comments on “Vestígios do Português na Darija Marroquina

  1. Gosto da temática do seu blog. Estou a lê-lo aos poucos. Hoje resolvi deixar “marca”.
    Como sempre os académicos das universidades portuguesas não parecem se interessar… Cabe-nos a nós valorizar o que deixámos pelo mundo.
    Parabéns e obrigado pelo blog.
    João Ferreira

    • Caro João
      O meio universitário português é extremamente competitivo, elitista e direi mesmo, num sentido figurado, “racista”, desprezando muito do trabalho que pessoas que não estão nesse meio desenvolvem. A imagem que passa para muita gente é o contrário daquela que deveria ser, enquanto fonte de saber, investigação e da sua divulgação. Para além disso, e sem deixar de reconhecer que o conhecimento vem sobretudo da investigação feita nas universidades, esse conhecimento não contribui directamente para a cultura do cidadão comum, simplesmente porque não chega ao cidadão comum, nem é realizado de modo a que o cidadão comum o entenda.
      Cumprimentos

      • Tem razão no que diz. Vivo em Inglaterra há 20 anos e aqui é possível encontrar obras para o publico feitas por brilhantes universitários. Pena qu assim não se proceda em Portugal.
        Força e continue com o blog porque é de facto de muito interesse.
        Abraços

        • Seria injusto da minha parte dizer que em Portugal não existem obras de grande qualidade da autoria de universitários acessíveis ao cidadão comum. O que digo é que o meio universitário cá na terra é muito mesquinho, fechado e demasiado provinciano.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s