10 comments on “Arzila Portuguesa

  1. Eu fico muito contente em ler um texto desses, com tantos detalhes, pois sou descendente de algumas pessoas que tiveram ativo envolvimento nesta tomada. Sou descendente do Navegador Antonio Leme, cujo pai, o importantíssimo Martin Lem (Um dos maiores comerciantes de Bruges e da liga hanseatica, teve 5 filhos com uma portuguesa e tinha casa na antiga rua nova dos mercadores) não só financiou Afonso V, como doou uma urca comandada por seu filho Antonio que lutou na tomada de Arzila. Meu ancestral. Tb Afonso V é ancestral por uma outra linhagem! Os leme foram de suma importancia pois financiaram a tomada de CEUTA, ARZILA e outras, ajudaram no povoamento da Ilha da Madeira e foram importantíssimos para a FOrmação do Brasil. Além disso Martin Lem foi braço direito de Maximiliano I e fundou museu de Potterie de Bruges, que existe até hj, assim como sua casa! Orgulho dessa descendencia, assim como da descendêcia da cámara dos lobos! Já fui a Marrocos, mas ainda conhecerei Arzila!

    • Muito interessante. Quanto a Arzila é digna de ser visitada. O património militar de origem portuguesa na cidade tem estado a ser recuperado

  2. Muito interessante. Fotos deslumbrantes de uma Arzila onde estive várias vezes, nas minhas idas a Marrocos nos anos 1990 e 2000.

  3. Bom dia
    Comigo sempre acho muito interessantes os seus textos. Então este. Gostaria de visitar Arzila de novo porque já faz tempo que a não vejo!
    É importante associar a visita á leitura.
    Outubro é uma boa altura para uma visita de estudo!
    Tambem sou de Historia. Quer que organize? Já tem formas de organizar? Pergunto porque imagino que já o questionaram sobre isto
    Obrigada
    Vera Castelbranco

    • Vou responder-lhe por mail se não se importar. O seu e-mail ficou registado no comentário (apenas visível para mim)

Deixe um comentário