4 comments on “A Muralha Portuguesa de Tânger

  1. Mendes Paula. Mais um Trabalho de Pesquisa de grande Nivel.. Os Portuguese ainda têm que aprender muito da historia de Portugal

    • É verdade que sim, há muita história verdadeira de Portugal, e não só, não ensinada sequer nos manuais escolares e muitos professores de história et alii que a desconhecem igualmente . Fica para quem aqui chega o gosto da descoberta tão interessante da aventura e garra de um povo que foi valente, embora os erros de outra ordem cometidos.
      …e Marrocos e sua história e sua cultura sempre presente neste site em tantas facetas, encantos e fascínio que nos faz percorrer e esquecer o tempo e outros que-fazeres.
      Pela excelência do seu saber e forma de divulgação, o felicito ainda e sempre, Arquitecto Frederico Mendes Paula.

      • Agradeço as suas palavras, Isabel Falcão. Parece impensável nos tempos que correm verificar que os manuais escolares continuam a ser um veículo de transmissão de uma História que teima em não contar a verdade e em alimentar falsos ideais, em vez de contribuir para uma outra forma de aceitar as diferenças e de encarar o passado com as suas boas e más coisas. Em relação a Marrocos, país nosso vizinho e com o qual partilhamos um passado e factores identitários muitíssimo significativos, a ignorância da generalidade das pessoas é confrangedora, incluindo, como diz, de muitos dos responsáveis pelo ensino.

    • Obrigado, Boaventura Nogueira. De facto existe uma grande parte do nosso passado que continua obscuro para a maior parte das pessoas

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s